O sistema

O Atendimento Abramge consiste em um acordo estabelecido entre as operadoras de plano de saúde associadas à Abramge.

Por meio desse acordo, as operadoras se obrigam a prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários das outras operadoras associadas, quando estes estiverem em trânsito, em locais fora de sua área de cobertura assistencial contratada e locais onde a respectiva operadora não tenha recursos próprios ou credenciados para a realização dos mencionados atendimentos.

Obs.: o atendimento somente será realizado nas localidades credenciadas para essa finalidade constantes em lista específica divulgada neste site.

Quem tem direito

Qualquer beneficiário de empresas filiadas à Abramge que estiver em trânsito, fora de seu domicílio, em locais onde seu plano de assistência médica não possua recursos próprios ou credenciados para atendimento.

As operadoras poderão ser conferidas na relação das empresas associadas à Abramge participantes do Atendimento Abramge.

O que é urgência e emergência em trânsito

Os termos urgência e emergência são aqui considerados conforme definição constante na Resolução nº 1451/95 do Conselho Federal de Medicina (CFM):

Urgência – ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata;

Emergência – constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato;

Beneficiário em Trânsito: aquele que se encontra em área de abrangência geográfica distinta daquela que consta em seu contrato de plano de saúde.

O que pode ser atendido

Todos os procedimentos de urgência e emergência aos usuários que tenham direito ao Atendimento Abramge. É importante que o usuário seja atendido prontamente para ter o seu diagnóstico e seja agilizado o encaminhamento para eventuais tratamentos.

Material de apoio

Ligue Grátis - 0800.722.7511
Os usuários do Atendimento Abramge, tanto beneficiários como empresas operadoras de planos de saúde e serviços indicados, têm à disposição o telefone gratuito 0800.722.7511 que funciona 24 horas, ininterruptamente, incluindo sábados, domingos e feriados, para indicar locais de atendimento, esclarecer dúvidas e acolher sugestões e reclamações.

Confira a lista simplificada de empresas participantes

Vídeo de Apresentação do Atendimento Abramge

Ligue grátis 24 horas: 0800.722.7511 também aos sábados, domingos e feriados
 

Orientações sobre prazos, documentação, tabelas, impostos e taxas.

Ficha de atualização: Inclusão, exclusão, alteração de local de atendimento /informações sobre a área de cobertura da operadora

Área de atendimento: localidade mais próxima de você.

Regulamento do Sistema da ABRAMGE Nacional de Atendimento de Urgência e Emergência em Trânsito

 

Saibam quais são as localidades do Atendimento Abramge.

A área de abrangência geográfica em casos de estar fora da área em contrato.

Lista de empresas participantes do atendimento abramge disponível neste site.

Os deveres da operadoras e os direitos dos beneficiários em casos de urgência e/ou emergência