A importância de ter um plano de saúde contemplado pelo Sistema Abramge
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O Sistema Abramge e o Local de Atendimento
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Como funciona?

O Sistema Abramge

O Sistema Abramge de Urgência e Emergência consiste em um acordo estabelecido entre as operadoras de plano de saúde associadas à Abramge. Por meio dele, os usuários destas operadoras recebem serviços de urgência e emergência quando estiverem em trânsito em locais em que exista hospital indicado, ou seja, em locais fora de sua área de cobertura assistencial com recurso indicado por uma das congêneres.

Quem tem direito

Os beneficiários de empresas associadas ao Sistema Abramge tem direito a prestação de serviços de urgência e emergência, quando estiverem fora daárea de abrangência geográfica do seu plano de saúde e existir hospital indicado para atendimento por uma das congêneres.

Para receber atendimento, o usuário deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Cartão de identificação do plano de saúde (documento físico ou digital)
  • Documento de identidade

Importante: verifique aqui se seu plano de saúde está associado ao Sistema Abramge ou entre em contato pelos telefones: 0800.722.7511

Cobertura

Atendimentos compreendidos no Sistema Abramge Urgência e Emergência em trânsito a serem oferecidos nos locais indicados

  • Atendimento de urgência e emergência e eventuais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) necessários, devidamente fundamentados pelo médico assistente;
  • Internações clínicas ou cirúrgicas, quando houver indicações de risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis.

Em caso de necessidade de internação e/ou serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) de alta complexidade, de acordo com a classificação no Rol de Procedimentos disciplinado pela ANS, é de responsabilidade da empresa prestadora de serviços a requisição de autorização junto a empresa detentora do contrato. Caso não exista atendimento 24 (vinte e quatro) horas na empresa detentora do contrato e o atendimento ocorrer no período noturno, em fins de semana ou feriados, os procedimentos necessários poderão ser realizados sem a autorização da empresa detentora do contrato, que deverá ser contatada no primeiro dia útil após o atendimento.

Nos casos em que o atendimento evoluir para internação a empresa detentora do contrato deverá acompanhar/monitorar seu beneficiário, pois a empresa prestadora de serviços só terá a obrigação de pedir autorização para internação uma única vez e posteriormente deverá requerer autorização para todos os serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) de alta complexidade que ocorrerem durante a internação.