O sistema

O Atendimento Abramge consiste em um acordo estabelecido entre as operadoras de plano de saúde associadas à Abramge.

Por meio desse acordo, as operadoras se obrigam a prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários das outras operadoras associadas, quando estes estiverem em trânsito, em locais fora de sua área de cobertura assistencial contratada e locais onde a respectiva operadora não tenha recursos próprios ou credenciados para a realização dos mencionados atendimentos.

Quem tem direito

Todo beneficiário de plano de saúde administrado por uma empresa de medicina de grupo associada à Abramge terá direito a atendimento em situação que caracterize urgência e/ou emergência, desde que em trânsito, ou seja, atendimento fora de sua região de cobertura de seu contrato conforme verificado na lista de empresas participantes do Atendimento Abramge que está diponível para consulta neste site: “Lista de empresas participantes”, e pelo DDG 0800.722.7511.

• Serão exigidos os seguintes documentos:
1. O cartão (carteirinha) de identificação do plano, com a logomarca do Atendimento Abramge, ou cartão complementar específico do sistema opcionalmente adotado pela operadora, conforme normas técnicas definidas pela Abramge, que deverão entrar em vigor no prazo de 24 (vinte e quatro) meses.
• A não inserção da logomarca do Atendimento Abramge na carteirinha não impede o atendimento do beneficiário até 10/10/2015 (veja adendo sobre o prazo).

2. Documento de identidade do beneficiário com foto, ou, se menor, certidão de nascimento.
• Este serviço não se destina a tratamentos eletivos de beneficiários residentes em outras cidades onde o detentor do contrato não tenha recursos para atendimento. Neste caso, deve ser formalizado um acordo comercial entre as empresas.

Confira a lista simplificada de empresas participantes

O que é urgência e emergência em trânsito

Os termos urgência e emergência são aqui considerados conforme definição
constante na Resolução nº 1451/95 do Conselho Federal de Medicina (CFM):

Urgência – ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida,
cujo portador necessita de assistência médica imediata;

Emergência – constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem risco
iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato;

Beneficiário em Trânsito: aquele que se encontra em área de abrangência geográfica distinta
daquela que consta em seu contrato de plano de saúde.

Quais as empresas participantes

Vídeo de Apresentação do Atendimento Abramge

Confira a lista simplificada de empresas participantes

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Locais de Atendimento

O Atendimento Abramge não compreende todo o território brasileiro, ficando adstrito às localidades constantes neste site e informadas pelo DDG 0800.722.7511.

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Vídeo de Apresentação do Atendimento Abramge

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