Identifique o convênio com o código da ANS ao atender o usuário
30 de janeiro de 2020
Verifique se o usuário está em trânsito no atendimento
30 de janeiro de 2020

Não se esqueça de pedir a senha necessária para a continuidade do atendimento de urgência no caso de internação, cirurgia ou procedimentos de alto custo

Com o intuito de garantir que o atendimento seja coberto pelo plano de saúde, as instituições hospitalares, como a que você atua, possuem protocolos para recepção. Dentre eles,  está a solicitação de senha para dar continuidade ao atendimento de urgência em trânsito no caso de internação, cirurgia ou procedimentos de alto custo. Esta inclusive é a etapa de um paciente dentro de um estabelecimento de saúde, como você já sabe.

É também por meio dele que a recepção faz a interface com as operadoras de planos de saúde para obtenção de autorização dos referidos procedimentos para posterior cobrança da operadora detentora do contrato do usuário.

Vale ainda destacar que este número fica registrado no prontuário do paciente, ou seja, no seu histórico de atendimento. Então, agora, que você sabe a importância deste procedimento, da próxima vez que for atender um beneficiário, não se esqueça de pedir a senha.